BLOG

5 dicas para otimizar a limpeza em Prédios

dicas-limpeza-predial

A limpeza é um dos serviços que mais se contrata em empresas terceirizadas. Isto porque além de essencial e fundamental para a manutenção de qualquer ambiente, a contratação convencional demanda muito esforço e custo.

Quando confiamos a uma empresa o setor da limpeza, devemos nos atentar aos processos utilizados e às rotinas definidas, porque cada ambiente demanda uma frequência diferente, de acordo com o nível de utilização e prioridade.

Por isso, elencamos 5 dicas primordiais para uma boa gestão das atividades de limpeza para que o serviço ocorra com eficiência e bons resultados, em especial, para os Prédios. Confira quais são elas:

1. Determine a frequência de limpeza para cada ambiente

É muito importante entender que certos ambientes têm maior circulação do que outros, além da complexidade do tipo de piso, tipos e quantidade de móveis e objetos e os riscos de acordo com a quantidade de pessoas que permanecem ali.

É fundamental uma listagem das áreas comuns e determinação da frequência de limpeza nelas e nos demais ambientes do prédio, de acordo com cada empreendimento.

2. Desenvolva a rotina mais adequada às necessidades

Depois de definidas as frequências para cada ambiente, é essencial que se estabeleça uma rotina, com a seleção dos tipos de limpeza, funcionários responsáveis e horários para cada procedimento, a cada dia da semana.

3. Estabeleça as regras necessárias

Cada empreendimento possui a sua especificidade. Se existem ambientes que exigem um rigor maior na limpeza, ou uma rotina específica antes e depois de reuniões, por exemplo, cada detalhe desse deve ser pensado.

Com isso, pode-se estabelecer regras que determinem como agir em cada situação de modo a atender a todas as demandas do prédio e de seus condôminos.

4. Defina prazos com folga para a compra dos materiais

A necessidade dos produtos e consequentemente da compra deles vai variar de acordo com as rotinas e regras estabelecidas. Portanto, é importante revisar um prazo flexível e gerenciar as demandas por produtos para evitar gastos acima do necessário e desperdícios indesejados.

5. Invista em bons materiais e equipamentos de segurança (EPI’s)

A segurança dos funcionários é tão importante quanto a qualidade dos serviços. Para isso, deve-se garantir que os produtos e materiais utilizados sejam de boa procedência, de preferência, ecológicos e de alta eficiência.

Equipamentos de Proteção Individual como luvas e máscaras são de suma importância para proteger e resguardar a saúde de todos os envolvidos.

Em resumo, os segredos para uma gestão dos serviços de limpeza incluem sempre planejamento, compromisso e segurança. Com esses pontos, você alcançará bons resultados e garantia de satisfação entre os condôminos e a sua equipe.

Gostou? Acompanhe nosso Blog para mais conteúdos como este!

Não esqueça de checar nossas Redes Sociais e entrar em contato conosco para garantir o seu serviço de limpeza terceirizado com qualidade e confiança.

Instagram: @7newoficial
Facebook: 7New Oficial

WhatsApp: 4003 – 5370 (todo o Brasil)
Email: faleconosco@7new.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Contatos

(21) 4003-5370 (todo o Brasil)
faleconosco@7new.com.br

Escritório Sede
R. Visc. de Maranguape, 9
Centro, Rio de Janeiro – RJ
CEP 20021-390

Posso de ajudar?